quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A privacidade invadida

Por Polyanna Vieira


"Victoria Beckham adora vestir a filha, a pequena Harper, com roupas de designers famosos e desta vez não foi diferente. A designer pagou cerca de 87 reais, algo em torno de 30 libras, em uma meia-calça da marca Chloé, para a filha usar. A ex-Spice Girl vestiu a pequena com a peça e foi clicada ao desembarcar no aeroporto de Los Angeles, no sábado, dia 26 "




                O jornalismo com o papel tão importante na sociedade, infelizmente a cada dia está fugindo do sentindo maior de informar uma notícia com qualidade. O que vemos todos os dias são grandes empresários influenciando emissoras, pois possuem o poder sobre elas, portanto só entra o que eles querem.
                 As mídias cada vez mais se corrompem, o índice de futilidade que há nos programas e matérias, espanta os comunicadores que defendem a conduta jornalística. O entretenimento, por exemplo, nada é mais é que uma informação sem conteúdo, afinal o que uma notícia sobre a vida de um famoso vai mudar em nossas vidas; nada. Porém, é o que mais vem crescendo no online e TV. A quantidade de sites e programas de fofoca exibidos e que vem falando de artistas é absurda, sempre há uma página dedicada a falar do que o fulano de tal fez. Isso não está correto na ética jornalística. 
                Não devemos expor a vida da pessoa sem autorização. E aí entra a figura dos paparazzis, que ganham milhões de dinheiro em uma foto tirada de um famoso em sua hora de folga. Não é porque a pessoa é artista que tem que expor seu lado pessoal, como foi noticiado na notícia acima citada, qual o problema que Victoria Beckhan tem de ter comprado uma meia cara para a sua filha? O que isso irá modificar a nós.
               A sociedade não pode ser alienada dessa forma, ao ponto de se preocupar o que tal  popstar andou fazendo, ele é gente como todos e tem como direito impedir de que sua imagem seja posta em algum site .
Portanto, é melhor que vejamos nossa conduta diante desses acontecimentos, não podemos achar interessante saber a vida de um artista e por outro lado temos que respeitar o espaço do mesmo, pois ele tem privações como qualquer ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário